Sagrado Feminino
Sagrado Feminino
Quando falamos em Sagrado Feminino, devemos primeiro reconhecer que vivemos em uma sociedade patriarcal, o que significa que somos regidos por uma visão masculina da vida, com seus valores, conceitos e regras.
Aprendemos que o racional é superior ao emocional, a lógica à intuição, o concreto ao subjetivo, quando na verdade estes aspectos deveriam funcionar juntos, em equilíbrio e harmonia.
O Sagrado Feminino é um movimento que busca resgatar a verdadeira essência feminina, pois as próprias mulheres tiveram que se masculinizar para sobreviver numa sociedade patriarcal ou seja, tiveram que assumir os valores masculinos e reprimir os femininos.
A nível pessoal, o Sagrado Feminino nos liberta dos conceitos de beleza que nos objetificam, nos traz autoconhecimento, autoestima e autoconfiança. O Sagrado Feminino é o retorno à nossa natureza selvagem, à sexualidade plena, consciente e saudável, e à espiritualidade livre de dogmas, em conexão direta com o Divino através da nossa própria intuição.
A nível coletivo, o Sagrado Feminino nos inspira a cuidar da natureza e dos animais, a respeitar os povos originários e a todas as pessoas, independente de cor, gênero, idade, classe social ou nacionalidade.
O retorno do Feminino ao Sagrado vai muito além da mulher. Ao se libertar, a mulher naturalmente irá transmitir a essência da sabedoria feminina aos seus parceiros, filhos e à sociedade em geral, para que juntos possamos criar as bases de um mundo mais amoroso, pacífico e justo.
Aparecida Sauer